Lixão a céu aberto em Araxá provoca indignação aos moradores do bairro Novo Santo Antônio

E não param os desserviços prestados à população pelo atual grupo que governa a cidade. Entre falta de gestão com o dinheiro público e caos na saúde, um outro problema tem afetado a cidade e causado indignação nos moradores de vários bairros: a falta de zelo com terrenos públicos.

Exemplo disso é o lixão a céu aberto que se formou em um lote da prefeitura entre os bairros Santo Antônio e Portal do Camburi, no setor leste da cidade. A área, que deveria ser um ecoponto, se tornou deposito de lixo orgânico, entulho e até animais mortos, já que a administração não criou um programa eficiente de gestão de recursos nem de proteção de terrenos públicos na cidade.

E quem tem pagado esta conta são os moradores locais, que tem sofrido com mal cheiro e risco de contaminação, sem contar o problema que isso causa na segurança pública, já que o terreno mal iluminado, ainda pode servir como rotas de fuga para malfeitores e ponto de comercio de substâncias ilícitas. A questão ambiental é outro problema grave, já que a decomposição do lixo gera resíduos e gases que poluem o solo, o ar e o lençol freático e pode propagar doenças como cólera, entre outras.

Mauro Chaves esteve no terreno e acompanhou o drama dos moradores, que tem sofrido com essa situação deplorável há vários meses. Durante a visita, Mauro ouviu a população, que relataram indignação com a situação do terreno, e qualificaram como falta de respeito às pessoas a situação do local. Moradores relataram doenças respiratórias graves em função dos gases poluentes gerados pelo acúmulo de lixo.

Enquanto isso o grupo que gere a cidade permanece inerte á situação dos moradores e até agora nada de efetivo foi feito para solucionar o problema.

Compartilhe em suas redes

Leia também

plugins premium WordPress